Para a efetivação do governo, Márcia afirma que o relacionamento com os vereadores atualmente é de amizade e companheirismo. “Todos trabalhando da maneira adequada, entendendo o que é poder executivo e legislativo” e que se não tivermos concordâncias, andaremos na contramão da administração. “Devemos isso à população; a compreensão de nossas funções” aponta, dizendo que mesmo com um número maior de cadeiras não há dificuldades em exercer o trabalho. Em relação às próximas eleições para o Governo do Estado, a prefeita pontua que o governo do PMDB tem trabalhado há anos, junto, entre município e Estado e acredita ser importante a presença do partido apoiando as linhas de frente. Embora acredite que o PMDB lance candidatos tanto para o governo do Estado, sucedendo André Puccinelli, como no âmbito do Senado, ela dá pistas sobre uma possível aliança com outro partido e ressalta que ainda é muito cedo para se falar em nomes, pois até o ano que vem muita coisa ainda pode acontecer no cenário político do Estado. “O que posso adiantar é que vou seguir as orientações das nossas lideranças no Estado, principalmente do nosso governador André Puccinelli, da nossa vice-governadora Simone Tebet e do nosso grande parceiro deputado Eduardo Rocha”, concluiu.