Uma vez aprovada a mudança na Lei Orgânica permitindo a reeleição da Mesa Diretora da Câmara, a tendência é que os vereadores partam imediatamente para a composição das chapas que disputarão a presidência. Até então, alguns nomes já vinham sendo cogitados para disputar o cargo. A novidade, é que o atual presidente Jorginho do Gás também estará no páreo. Questionado se se considera credenciado para concorrer à reeleição, Jorginho disse que os colegas é que podem afirmar isso, observando apenas que sempre foi um presidente democrático, procurando atender a todos dentro da normalidade, independentemente de serem situação ou oposição.
Para ele, apesar de haverem vários nomes na disputa, como sempre deverá haver uma chapa de consenso. Além dele, o PMDB também quer a presidência. Dentro do partido, apenas Vera Helena não manifestou interesse no cargo. Adão da Apae, Tonhão e o novato Rialino estão na disputa. Além disso, corre por fora também o vereador Nilo Cândido (PDT).
Vale lembrar, que serão feitas mudanças também no Regimento Interno da Câmara, visando antecipar as eleições.