AO VIVO
Política

PMDB decide amanhã se apoia Delcídio, Reinaldo ou se libera filiados

Cúpula se reuniu na sede do partido e pretende chegar a uma definição nesta terça

Diário Digital
06/10/14 às 20h37

Fora do segundo turno das eleições para governador do Estado, o PMDB se reunirá nesta terça-feira, 7 de outubro, às 8 horas, na sede do partido, em Campo Grande, para decidir de que forma participará desta nova etapa eleitoral. Na tarde desta segunda-feira, a cúpula da legenda se reuniu a portas fechadas no local e definiu que convocará as lideranças da sigla para opinar sobre o assunto e, se possível, definir o posicionamento da sigla já amanhã. 

Participaram da reunião desta tarde o presidente do partido, deputado estadual Júnior Mochi, a vice-governadora e senadora eleita, Simone Tebet, o senador Waldemir Moka, a prefeita de Três Lagoas Márcia Moura, o vereador da Capital Wanderlei Cabeludo. Também esteve no encontro o prefeito de Costa Rica Waldeli dos Santos Rosa, filiado ao PR. 

No encontro de amanhã, estarão em estudo três possibilidades apoiar Delcídio do Amaral (PT), Reinaldo Azambuja (PSDB) ou liberar as lideranças e filiados da legenda para agirem livremente neste pleito. “Primeiro temos que ver a tendência geral do partido que ainda não conhecemos. Existem lideranças que preferem Reinaldo e outras preferem Delcídio”, explicou Júnior Mochi acrescentando que, na falta de um consenso, o PMDB poderá liberar suas lideranças e filiados para apoiar quem quiserem. 

Simone Tebet mencionou que inicialmente a reunião servirá para que se conheça as tendências do partido, o que ainda não se sabe. A vice-governadora e senadora eleita disse que seguirá a legenda, seja qual for a decisão. “A minha situação é muito delicada. Fui eleita com o apoio de prefeitos de ambas correntes”, justificou. Apesar de as tendências do partido, ainda não estarem suficientemente claras, Simone ainda tem esperança de que o PMDB possa chegar a um consenso, mas ela própria não descarta a hipótese de liberar as lideranças. “Porém, temos que conhecer a vontade da maioria primeiro. Se houver, por exemplo, 80% de filiados querendo apoiar uma determinada pessoa é para lá que devemos ir”, opinou a senadora. 

Para a reunião de amanhã, o PMDB espera contar ainda com a participação do governador André Puccinelli e do ex-prefeito de Campo Grande, Nelson Trad Filho, que saiu derrotado neste pleito. Nelsinho Trad – O ex-prefeito não concedeu entrevista coletiva após o resultado das urnas. Ele usou seu perfil oficial no Facebook para agradecer os eleitores que votaram nele e cumprimentar os candidatos eleitos. 

“A vontade do povo é soberana, e eu torço para que os representantes eleitos pelo povo correspondam à expectativa depositada neles e realizem o melhor trabalho possível em prol da população. Quero agradecer a todos os sul-mato-grossenses que depositaram em mim o seu voto de confiança (...)”, postou.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.