Após alguns anos de expectativa referente à abertura do CEI (Centro de Educação Infantil) construído no bairro JK, a obra foi inaugurada na manhã de ontem (31) completando um quadro de duas obras inauguradas pela administração, entre o CEI, UPA e ordem de serviço para asfalto, somente neste começo de ano no município.
Entre as autoridades, a cerimônia de inauguração teve a presença do deputado Federal Antonio Carlos Biffi (PT/MS).
O CEI, construído pela empresa “Projetando Arquitetura e Construções LTDA”, é parte do Programa Nacional de Reestruturação e Aparelhagem da Rede Escolar Pública de Educação Infantil – Proinfância.
No valor total de R$ 1.092.30,00 - contrapartida no valor de R$ 152.300,00 do Município e R$ 940.000,00 do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) - a obra conta com emenda parlamentar do deputado Biffi.
O deputado Biffi fez uma ressalva durante seu pronunciamento: “Estudos mostram que a melhor fase de aprendizagem de uma criança é até os três anos; então digo aos pais que primem por iniciarem a atividade escolar logo cedo com seus filhos”, pontuou.
Em suas palavras, a chefe do Executivo Municipal, prefeita Marcia Moura (PMDB) destacou a importância da Educação para a formação de crianças e adolescentes.
“Existem estudos e previsão para a construção de mais CEI’s em nossa cidade. A Educação é um dos nossos maiores focos, proporcionando maior qualidade de ensino, formação de professores e construindo Escolas e CEI’s como este”, destacou Marcia Moura.
O CEI tem capacidade para atender uma média de 280 crianças de 0 a 3 anos e inicia as atividades no dia 6 de fevereiro.