Nesta sexta-feira (31) o Pros realiza em Três Lagoas o seu primeiro encontro municipal. Na ocasião, segundo o secretário Sidimar Gomes, entre outros assuntos, será explanado aos filiados sobre como o partido foi formado e o que aconteceu durante as eleições 2014 - em termos municipal, nacional e estadual -, quando o presidente local Fabrício Venturoli disputou uma cadeira de deputado estadual, tendo sido o mais votado do município. Gomes disse que também será comentado sobre as lideranças políticas que já assinalaram positivamente em favor de Fabrício como pré-candidato à prefeitura de Três Lagoas.
Como não poderia ser de outra forma, as eleições 2016 também estarão em pauta. Gomes diz que a meta do partido é sair com chapa pura na majoritária e na proporcional, visando eleger o maior número de vereadores. Em 2012 o grupo do Fabrício, que ainda fazia parte do PRB, elegeu dois vereadores, a meta agora é ampliar para três. Para tanto, em setembro será realizado ato de filiação para receber novos possíveis candidatos. Diferentemente das eleições anteriores quando teve candidatos de até 50 votos, desta vez, Gomes diz que o Pros não terá em sua chapa, postulantes a uma cadeira de vereador com menos de 150 votos.
Em relação à majoritária, diz que o partido está em busca de um empresário para encabeçar uma chapa com Fabrício. Com isso, a perspectiva é que Fabrício seja um grande puxador de votos e, pela legenda, consiga alcançar a meta em relação à disputa proporcional. E deixa claro, porém, que a intenção não é coligar com partidos que já estão no poder.
Com o grupo unido e disposto, Gomes diz que, de agora em diante, o partido realizará vários eventos com vistas às eleições 2016, os quais percorrerão todos os bairros da cidade.