AO VIVO
Política

Reinaldo Azambuja avalia que segundo turno será inevitável em MS

Desde ontem ele cumpre agenda na cidade, onde hoje realiza a penúltima edição do programa Pensando MS

Hojemais - João Maria Vicente
16/05/14 às 13h00
Deputado concedeu coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira

Durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (16) em Três Lagoas, o deputado federal e pré-candidato a governador Reinaldo Azambuja previu que o segundo turno nas Eleições em Mato Grosso do Sul será inevitável. “E eu espero estrar lá”, disse. Desde ontem ele cumpre agenda na cidade, onde hoje realiza a penúltima edição do programa Pensando MS, que visa coletar subsídios para a sua proposta de governo. Será a partir das 8h30 no plenário da Câmara de Vereadores. Deverão estar presentes lideranças estaduais e regionais do partido.

Apesar de admitir que a possibilidade de eleger-se senador seria mais real, o deputado disse ter optado por disputar o Governo para manter a palavra de que não faria aliança branca com o senador Delcídio do Amaral, o qual foi proibido pelo PT de coligar-se com o PSDB no Estado. 

Afirma também que espera ser a opção de mudança tão desejada pelos sul-mato-grossenses que há mais de 36 anos são governador pelo PMDB e PT. Para ele, a única possibilidade de inovação é o PSDB. “De fato eu teria o cenário positivo a meu favor [caso saísse para senador], mas em política é necessário ousar e eu vou colocar meu nome à apreciação da população; precisamos debater o que foi feito no Estado em todos estes anos de alternância PMDB/PT no poder”, afirmou,

Apesar de as pesquisas não lhe serem favoráveis, Reinaldo avalia que com o início do horário eleitoral gratuito no rádio e televisão tem como reverter tal situação, por acreditar que o eleitor decide seu voto nos últimos15 dias. Segundo ele, cinco minutos no programa eleitoral serão suficientes para mostrar suas propostas.

MÁQUINAS

Em relação aos seus prováveis candidatos a vice e a senador, o pré-candidato disse que ainda não é hora de divulgar nomes. “Estamos enfrentando duas máquinas e quem tem a máquina tem poder para comprar [candidatos]”, disse, referindo-se a Nelsinho Trad (PMDB) que tem o apoio do Governo do Estado e Delcídio do Amaral, candidato do partido que tem a presidente da República. Os recursos para sua campanha, segundo disse, virão da Executiva nacional do PSDB e da ajuda das pessoas que não concordam com o atual modelo de governo no Estado.

CANDIDATURAS

Durante a coletiva Azambuja também reiterou as pré-candidaturas do ex-vereador Ângelo Guerreiro para deutado estadual numa dobradinha com o vereador Jorginho do Gás para federal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.