AO VIVO
Política

Reunião nesta quarta decide futuro do prédio da UPA de Três Lagoas

Prédio poderá ser utilizado como extensão do Postão

João Maria Vicente
09/04/13 às 23h45
Prédio está fechado há quase três anos (Arquivo)

A tão esperada inauguração da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Três Lagoas poderá não se concretizar. O futuro do prédio será decidido nesta quarta-feira, em reunião prevista para as 10 horas, entre a prefeita Márcia Moura, a secretária Eliane Brilhante e uma equipe técnica da Saúde.  A informação foi repassada ao Hojemais pelo chefe da Casa Civil Walmir Arantes. Segundo ele, na ocasião será discutida qual a melhor solução a ser dada ao prédio, que está fechado há quase três anos: abrir como UPA ou usar a sua instalação como uma extensão do PA (Pronto Atendimento). De acordo com Arantes, o motivo de a inauguração da UPA ainda não ter ocorrido se deve ao fato de não ter sido encontrado profissionais suficientes para tanto. Ele explica que para funcionar como PA é necessário uma equipe menor de médicos. Na avaliação do secretário, a UPA é “um tiro no pé” para os municípios pequenos devido às dificuldades de estruturação.

Localizada próxima à Rua Yamaguti Kankiti, na Vila Carioca, o prédio construído para ser uma UPA conta com toda mobília e equipamentos necessários para o funcionamento. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.