Embora ainda não exista a expectativa de inauguração do Contorno Ferroviário, a administração municipal afirma que a revitalização do centro já está sendo planejada, existindo dois projetos em confecção para o local. Um deles seria permanecerem os trilhos no local para a conservação da história, reformando toda a extensão da área, abrindo ruas, organizando os galpões à beira da linha férrea para exposições e apresentações teatrais, construindo um parque turístico a céu aberto, incluindo um passeio de Trem aos finais de semana, levando quem não conhece toda a extensão dos trilhos para um passeio pelo caminho em que a locomotiva percorria anteriormente. Outro projeto é a criação de uma avenida com um terminal de ônibus coletivo, aliviando todo o fluxo da cidade. “Nos dois projetos, estamos fazendo estudos para abrirmos diversas ruas, asfaltando-as para que sejam de via única. Nos dois casos, aliviaremos o trânsito do município. Entretanto, para que tudo isso seja possível, é necessário que sejam terminadas as obras do contorno, que não depende de nós, mas do Governo Federal e ainda não há previsão”, pontua.