A Semana Estadual do Comerciário, proposta pelo deputado Marquinhos Trad (PMDB) e aprovada pela Assembleia Legislativa, foi sancionada pelo governador André Puccinelli. A lei foi publicada na edição desta terça-feira (29/10) do Diário Oficial do Estado e já está em vigor.De acordo com a lei 4.422, de 25 de outubro, a Semana Estadual do Comerciário será realizada, anualmente, na semana da data alusiva ao Dia do Comerciário (30 de outubro).O objetivo é reconhecer o valor dos profissionais do comércio perante a sociedade e a economia. Ainda segundo a publicação, por ocasião da realização da Semana Estadual do Comerciário, o Poder Público, juntamente com a iniciativa privada e a sociedade civil organizada, poderá desenvolver atividades educativas, jogos esportivos, eventos culturais e premiação dos comerciários que se destacarem em sua área de atuação.Além disso, o Poder Executivo poderá celebrar convênios com as entidades organizadas da sociedade civil, interessadas em participar das atividades.