A governadora em exercício de Mato Grosso do Sul Simone Tebet (PMDB) participou na manhã desta sexta-feira (19), da inauguração da nova agência do banco Caixa Econômica Federal Cidade das Águas em Três Lagoas. O evento iniciou às 9 horas e aproveitando a oportunidade a governadora anunciou o investimento de R$ 20 milhões na construção de um hospital, R$ 15 milhões na revitalização de toda a área da esplanada NOB, sete ônibus escolares (dois grandes e cinco micro ônibus vans) e um Patrol no valor de R$ 700 mil para o município.
Além da governadora, a frente de honra do cerimonial da inauguração foi composto pelo deputado federal Akira Otsubo (PMDB), o deputado estadual Eduardo Rocha (PMDB), a prefeita Márcia Moura (PMDB), o presidente da Câmara dos Vereadores Jorginho do Gás (PSDB), o vereador Gilmar Tosta (PT) representando o senador Delcidio do Amaral (PT), o representante da Faems Freire, o superintendente da Caixa Econômica Federal de MS Paulo Antunes de Siqueira e a gerente geral na nova agência Maria Ester Paiva de Souza.A gerente da agência Cidade das Águas cumprimentou a todos os presentes e em seu discurso reforçou que o compromisso da Caixa Econômica Federal é ser mais que um banco. Após sua fala, a nova agência foi abençoada pelo pastor Marcos Rogério, da Igreja Peniel.
A abertura da primeira conta corrente ficou a cargo da prefeita Márcia Moura e da conta empresarial, de Leandro Tebet Thomé, proprietário do Supermercado Thomé.
Jorginho do Gás destacou a eficiência do banco em acompanhar o crescimento de Três Lagoas instalando mais uma agência na cidade e com isso beneficiar a todos os populares que precisam dos atendimentos.
A prefeita Marcia Moura anunciou que dentro de poucos dias serão entregues 1.224 casas populares, construídas por meio da Caixa e ainda disse que em breve serão anunciadas a construção de mais 1.400 casas e futuramente a possível instalação de uma terceira agência do banco em Três Lagoas.
O deputado estadual Eduardo Rocha aproveitou para prestar uma homenagem ao radialista Adonildo Santos, que segue internado em estava grave em um hospital em Dourados, devido a uma confusão na partida entre Misto e Ivinhema, realizada no início deste mês e ainda destacou o crescimento de Três Lagoas na questão de geração de emprego sendo 790 novos trabalhadores com carteira assinada, colocando a cidade em primeira no estado, nesse quesito.
Já o deputado federal Akira Otsubo, parabenizou os envolvidos com a instalação de outra agência do banco e aproveitou para reforçar seu compromisso com o município.
A governadora em exercício, além de anunciar os investimentos na cidade, destacou também a agilidade do banco em atender ao governo e com isso beneficiar a toda população não só de Três Lagoas, mas de todo o Estado.
Prestigiando o evento estiveram presentes autoridades ligadas ao Poder Legislativo, empresários locais, representantes de órgãos ligados a segurança pública entre outros.
A nova agência iniciará duas atividades no município na próxima segunda-feira (22), às 10 horas.