AO VIVO
Política

Só a noite manifestantes saberão se vão poder usar a tribuna da Câmara

Plenário decidirá sobre o deferimento de ofício pedindo uso da tribuna

Hojemais - João Maria Vicente
25/06/13 às 11h21

Os ativistas do movimento “Vem Pra Rua Três Lagoas” só saberão à noite, durante a sessão ordinária desta terça-feira (25), se poderão fazer uso da tribuna para apresentar suas reivindicações, crítica e denuncias aos vereadores. É que o presidente da Câmara, vereador Jorginho do Gás (PSDB), resolveu dividir com os outros 16 colegas a responsabilidade pelo deferimento ou não do ofício encaminhado à Câmara pelo professor Guilherme Barbosa Lélis, em nome dos manifestantes. 

De acordo Jorginho, a Lei Orgânica só autoriza o uso da tribuna para representantes de entidades legalmente constituídas, o que não é o caso do Movimento Vem pra Rua. Por conta disto, durante a reunião da manhã de hoje, os vereadores decidiram que o assunto será colocado em votação durante a sessão. “O plenário é soberano e se a maioria votar favorável, o manifestante será autorizado a usar a palavra”, esclarece Jorginho ao Hojemais, antecipando que não deverá haver nenhum impedimento, já que os 12 parlamentares que compareceram à reunião se mostraram favoráveis. Caso decidisse por conta própria abrir o precedente para o movimento, Jorginho disse que corria até mesmo o risco de perder o mandato.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.