Os ativistas do movimento “Vem Pra Rua Três Lagoas” só saberão à noite, durante a sessão ordinária desta terça-feira (25), se poderão fazer uso da tribuna para apresentar suas reivindicações, crítica e denuncias aos vereadores. É que o presidente da Câmara, vereador Jorginho do Gás (PSDB), resolveu dividir com os outros 16 colegas a responsabilidade pelo deferimento ou não do ofício encaminhado à Câmara pelo professor Guilherme Barbosa Lélis, em nome dos manifestantes.
De acordo Jorginho, a Lei Orgânica só autoriza o uso da tribuna para representantes de entidades legalmente constituídas, o que não é o caso do Movimento Vem pra Rua. Por conta disto, durante a reunião da manhã de hoje, os vereadores decidiram que o assunto será colocado em votação durante a sessão. “O plenário é soberano e se a maioria votar favorável, o manifestante será autorizado a usar a palavra”, esclarece Jorginho ao Hojemais, antecipando que não deverá haver nenhum impedimento, já que os 12 parlamentares que compareceram à reunião se mostraram favoráveis. Caso decidisse por conta própria abrir o precedente para o movimento, Jorginho disse que corria até mesmo o risco de perder o mandato.