Diante da forte pressão dos servidores públicos da saúde, a prefeita Márcia Moura (PMDB) se viu obrigada a retirar Projeto de Lei que prejudicaria a categoria encaminhado à Câmara para ser votado na sessão desta terça-feira (20), em regime de urgência.
Inicialmente, o acordo dos vereadores era para derrubar o regime de urgência para que a matéria tramitasse normalmente, mas os servidores que lotaram o plenário da Câmara clamavam para que os vereadores rejeitassem o projeto. Percebendo que a derrota seria inevitável, já que os colegas – inclusive da base – demonstraram pré-disposição em rejeitar o projeto, Tonhão ligou para a prefeita e para o secretário de Governo Walmir Arantes, os quais autorizaram a retirada, em definitivo, do projeto da pauta.
O projeto em questão alterava dispositivos da Lei de número 2.739, de 16 de julho de 2013, que cria novos cargos e altera a tabela salarial dos servidores municipais. Com a manutenção do projeto, a partir do dia 1º de junho deste ano os servidores já começam a receber as melhorias salariais. Serão beneficiados cerca de 400 servidores efetivos.
Matéria completa na edição impressa