"Estou sendo cobrado nas ruas, e por isso farei requerimento solicitando uma CPI sobre o caso marmitex, peço apoio da nossa companheira vereadora Marisa Rocha para que possamos esclarecer e irmos até o fundo sobre este caso", enfatizou o vereador.
Hoje (09), durante sessão na Câmara de Vereadores de Três Lagoas, o relatório da Comissão Processante do caso marmitex foi cobrado pelos vereadores Jorge Martinho (PSD) e também pelo vereador Gil do Jupiá (PSB). "É louvável sua posição, mostra que vossa excelência não diz amém pra tudo", disse Jorge Martinho se referindo ao posicionamento de Gil do Jupiá em apoiar a abertura de uma CPI para apurar o caso.
LDO
A discussão maior ficou em torno de uma lei para aumentar o salário dos funcionários públicos de saúde, que não foi aprovado pela maioria dos vereadores pois, segundo o vereador Tonhão (PMDB) é inconstitucional.
O debate foi caloroso e polêmico.
"Estes votos foram puramente políticos, a saúde tem esse direito e isso se trata de lei de diretrizes orçamentárias e não estamos votando orçamento", finalizou o vereador Martinho.
Comissão Processante
Sobre a Comissão Processante, o vereador Nuna (PMDB), afirmou que o relatório já está nas mãos do presidente da Câmara, Jorginho do Gás (PSDB) e, portanto, ele será o responsável pela divulgação do documento.