AO VIVO
Política

Vereador Gilmar homenageia sindicalista e ex-governador de MS

Reeleita para o triênio 2014-2017, Maria Diogo, é a responsável pelo terceiro maior sindicato do estado, que conta com 1.700 filiados.

CMTLS
04/07/14 às 23h15
Maria Diogo, Zeca do PT e vereador Gilmar (CMTLS)

Na noite desta quinta-feira (3), o vereador Gilmar Garcia Tosta entregou uma Moção de Congratulação a presidente do Sinted Maria Diogo e o título de Cidadão Três-Lagoense ao ex-governador Zeca do PT.A homenagem ocorreu durante sessão solene realizada no plenário da Câmara Municipal de Três Lagoas e contou com a presença de membros do Sindicato e de filiados do Partido dos Trabalhadores, entre eles, a presidente do partido, no Município, Cristiane Lopes, que participou da mesa de autoridades, bem como, o delegado de polícia Vitor Lopes e representantes da PM e do Corpo de Bombeiros.Reeleita para o triênio 2014-2017, Maria Diogo, é a responsável pelo terceiro maior sindicato do estado, que conta com 1.700 filiados.Ao usar a tribuna, a presidente do Sinted fez um breve relato da história da entidade, que tem 35 anos de existência, destacando, inclusive, nome de diretores e colaboradores que enfrentaram muita pressão para o fortalecimento do Sindicato. “Lutas que sempre visaram proteger nossos direitos, em defesa de uma educação pública de qualidade e da sonhada valorização dos trabalhadores da educação. Agradecemos pela concessão desta Moção e ratificamos compromisso com todos os trabalhadores, que nos oportunizaram a chance de lutarmos para a realização de novos desafios”, fez questão de enfatizar a homenageada.O ex-governador e atual vereador por Campo Grande, Zeca do PT, nasceu em Porto Murtinho, em 24 de fevereiro de 1950, José Orcírio dos Santos é funcionário do Banco do Brasil, desde 1973, tendo iniciado atividade sindical em 1980 e, logo em seguida, militou na implantação do Partido dos Trabalhadores em Mato Grosso do Sul.“Eu tenho absoluta certeza, que a proposição generosa, carregada de orgulho e de carinho para mim e para minha família, que recebo nesta noite, é consequência do apreço, da manifestação desta Casa, na aprovação deste título, da consideração que têm, senão à minha figura, à minha pessoa, mas à trajetória que construímos no MS, particularmente, pelo significado que teve os oito anos do governo que comandei, de 1999 a 2006”, frisou Zeca, durante seu discurso.Ele ainda afirmou que o Título de Cidadão Três-Lagoense vai estar exposto no memorial, no escritório dele, e que, esteja onde estiver, estará à disposição para atender Três Lagoas e sua população.Ainda falaram durante a solenidade, o delegado Vitor Lopes, a presidente do PT, Cristiane Lopes e o vereador Beto Araújo, todos parabenizaram Maria Diogo pela Moção, pela sua liderança e trabalho, e também, falaram de gratidão, merecimento e admiração, em relação ao ex-governador.O propositor da homenagem, vereador Gilmar Garcia Tosta, fez questão ressaltar uma faceta importante do ex-governador: fazer lideranças, muitas delas hoje com mandato em assembleias, Câmara Federal e Senado Federal.“Todas as pessoas, toda a região, que não tem liderança, não se desenvolvem. Então, quero dizer da nossa gratidão, pelas lideranças, que o senhor lançou no estado, nos municípios, nos sindicatos, a partir da inspiração do seu mandato. Esse é um dos grandes legados do governador Zeca”, destacou o vereador.Gilmar ainda falou da alegria em propor e entregar o título a Zeca, por tudo que ele fez pelo estado de MS, pelo funcionalismo público e pelo PT, que teve um período antes e depois do Zeca.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.