O presidente da câmara vereador Jorginho do Gás (PSDB) e os membros da comissão permanente de Educação, Cultura, Meio-Ambiente, Desporto e Turismo, vereador Nilo Candido (PDT), Marcus Bazé (DEM) e Klebinho (PPS) estiveram reunidos na manhã desta terça feira (13), com a representante do Arquivo Publico Estadual, a historiadora Áurea Coeli, para a apresentação do projeto “Inventario dos Acervos Documentais da História dos Municípios e do Estado de Mato Grosso do Sul”.
“Este inventário irá revelar o que ainda temos, onde e como os mantemos, o objetivo é de que o resultado possa estimular a adoção de políticas de preservação dos bens patrimoniais com a criação de arquivos municipais”, comentou a historiadora Áurea Coeli.
O vereador Jorginho do Gás irá designar um funcionário da casa para fazer o levantamento de fotos e documentos que possam contribuir para o acervo. “ É a história do Legislativo Municipal que será contada através deste material “. destacou.