AO VIVO
Política

Vice presidente do PMDB de TL ministra palestra em Brasilândia

Rômulo Wendell palestrou para mais de 50 alunos da rede estadual de ensino e professores

Da redação
17/09/13 às 06h57
Evento foi realizado na última sexta-feira (13) (Divulgação/ Rômulo Wendell)

Na última sexta feira (13) o vice presidente da Juventude do PMDB de Três Lagoas Rômulo Wendell, esteve na cidade de Brasilândia, a convite dos vereadores Sérgio Abreu e Evandro Inácio, e do assessor parlamentar Jonatas Modesto, onde ministrou uma palestra sobre a importância da qualificação profissional e as oportunidades do mercado de trabalho.

Além dos vereadores organizadores do evento, estiveram presentes a secretária de assistência social e a secretária do prefeito Jorge Diogo.

Rômulo palestrou para mais de 50 alunos da rede estadual de ensino e professores. Ele abordou a importância dos jovens aproveitarem as oportunidades de qualificação profissional, principalmente os cursos técnicos oferecidos pelo Senai na cidade, e ainda lembrou que esta fase da vida [jovens] é fundamental para determinar o que eles serão no futuro.

Brasilândia conta atualmente com cursos técnicos do Senai que tem qualificado os trabalhadores para o mercado de trabalho, principalmente para atender as industrias da região.

Cristiano Marin um dos alunos que esteve na palestra conta que não tinha uma visão tão objetiva sobre os cursos e a qualificação profissional, mas que agora esta animado para fazer o curso. “Eu não sabia que era tão importante um curso técnico, pensava que o que valia era só a faculdade, porém agora depois da palestra percebi que posso até abrir um negócio e ter uma empresa de instalação de portões elétricos e luminárias”.

Após o evento os alunos preencheram um formulário, onde colocaram o curso que tem a intenção de fazer, nome e endereço, e a partir destes dados os vereadores irão procurar o presidente da Fiems para solicitar os cursos com maior demanda.

Também foi feita uma carta assinada pelos vereadores e pelos jovens, solicitando ao deputado Federal Akira Otsubo, que possa junto ao governo do estado, viabilizar a instalação de um Campus da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, em parceria com o município de Brasilândia, para atender os acadêmicos de Brasilândia, Bataguassu e Santa Rita do Pardo, o documento será entregue ao deputado pelo presidente da JPMDB de Três Lagoas Rômulo Wendell. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.