O Tribunal do Júri de Araçatuba (SP) condenou a 6 anos de prisão, Leonardo Henrique de Carvalho, 24 anos, pelo assassinato do marceneiro Luís Henrique dos Santos, aos 37 anos, crime ocorrido em 11 de julho de 2016.
O julgamento aconteceu no Fórum de Justiça na quarta-feira (10) e os jurados absolveram outro denunciado pelo homicídio, Webster Marques Paiva da Silva, 27.
O crime aconteceu no início daquela madrugada e o marceneiro foi encontrado por policiais militares caído no meio da via pública, com ferimentos na cabeça por disparo de arma de fogo. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi chamado e constatou a morte no local.
Uma irmã da vítima a reconheceu e disse desconhecer o motivo do crime. Não foram encontradas testemunhas e moradores nas imediações alegaram não ter ouvido disparos.
Denúncia
Equipe da DIG (Delegacia de Investigações Gerais) acompanhou a perícia e instaurou um inquérito. Segundo a denúncia, durante a investigação foi apurado que o marceneiro esteve em um bar na rua José Smith Júnior noite anterior ao crime, onde também estiveram os dois réus.
Por motivo não identificado, eles teriam se desentendido, houve discussão e por esse motivo, a dupla teria decidido matá-lo. Laudo do exame necroscópico apontou que Santos foi morto com cinco tiros, quatro na cabeça, um deles de raspão, e um nas costas.