Cassiano Maia (PSDB) foi eleito presidente da Câmara de Vereadores para o biênio 2021/2022 com 15 votos tendo recusa apenas dos vereadores do Solidariedade.
A votação aconteceu após a posse no final da manhã desta sexta-feira (1), e Cassiano não tinha concorrentes, já que a votação foi com chapa única.
Já em novembro de 2020, 13 vereadores tinham se comprometido votar no Cassiano. A expectativa era que ele fosse eleito por unanimidade dos parlamentares, mas os vereadores do Solidariedade Dr. Paulo Veron e Britão do Povão votaram ‘não’
Entre outros motivos, o que teria levado os vereadores a optar pelo nome de Cassiano, é o fato de ter sido o mais votado na eleição de 2020, representando a aprovação de significativa parcela da população três-lagoense. Ele obteve 2.167 votos, a segunda maior votação da história de Três Lagoas.
Filho do ex-vereador Adir Pires Maia, Cassiano Rojas Maia, 44 anos, é médico, natural de Três Lagoas e esta é a primeira vez que concorre a um cargo político eletivo. Antes, ele foi secretário municipal da atual administração do prefeito Angelo Guerreiro. Iniciou como secretário de Saúde, passou pela Pasta de Finanças e foi secretário-geral até o dia em que se desincompatibilizou para disputar a vereança.