AO VIVO
Política

Comissão de Educação abre investigação para apurar irregularidades em transporte público

A licitação foi aberta em 2012 e em 29 de novembro do mesmo ano foi aprovada no valor de R$ 8.824,512,00 à empresa Kalunga Ltda.

Redação - Tatiane Goino
10/07/13 às 11h54
Vereadores Klebinho, Nilo Cândido e Marcus Bazé são os integrantes da Comissão (Redação)

O presidente da Câmara Municipal de Três Lagoas, Jorginho do Gás (PSDB) oficiou os membros da Comissão de Educação, da Câmara, para que assuma apuração sobre denúncias de irregularidades na contratação de serviços de transportes pela municipalidade. Como o assunto é mais complexo, foi estabelecido prazo de 90 dias, com possibilidade de prorrogação.

Em coletiva de imprensa realizada ontem (10), os participantes da Comissão, presidente Prof. Nilo Cândido (PDT), membros Marcus Bazé (DEM) e Klebinho (PPS), abriram a primeira reunião que dará início às investigações. Esta, que foi sugerida pelo MP (Ministério Público), se trata de apurar irregularidades no transporte público rural, onde a empresa Kalunga Ltda presta de serviços à prefeitura municipal.

“Precisamos avaliar se este valor, de fato, corresponde aos serviços prestados pela empresa e se não seria, até mesmo, inteligente da parte do Poder Público, comprar estes ônibus ao invés de contratar empresa para tal”, afirmou o presidente da comissão, Nilo Cândido.

No entanto, de acordo com os vereadores, o fato só veio à conhecimento da Casa com o ofício do MP.

“Nós não tínhamos conhecimento do fato, até porque, todos nós que fazemos parte da comissão não éramos vereadores no ano passado”, lembrou o vereador Marcus Bazé ao ser questionado pela imprensa se os mesmo tinham conhecimento da denúncia feita ao MP.

De acordo com a comissão, os passos a serem tomados terão início logo após o recesso da Câmara.

“Nosso ato inicial será ouvir o vereador denunciante (Jorge Martinho), depois ouvirmos o setor de licitação da prefeitura e seus responsáveis, o secretário de educação e investigarmos pessoalmente se os ônibus estão em circulação ou não, bem como seu estado de conservação e qualidade no transporte dos usuários”, explicou Cândido.

Ficou estabelecido que as investigações seguirão com prazo de 90 dias para conclusão da apuração, podendo ser estendido conforme for necessário. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.