Em quatro meses no comando da Secretaria de Governo de Estado e Gestão Estratégica, o atual secretário Eduardo Rocha, fala dos desafios de assumir o cargo e também dos avanços já conquistados na sua gestão.
Neste período, acordos que resultaram na valorização de servidores estaduais de diversas categorias, criações de carreiras, investimentos pontuais como a Delegacia da Mulher que será construída em Três Lagoas, assim como a entrega do Hospital Regional Magid Thomé, já somam nas ações do atual comando da Segov.
“Quando fui convidado pelo governador Reinaldo Azambuja, tive dois sentimentos: de satisfação por ser chamado para uma posição tão estratégica, e também um pouco de ansiedade, porque saí do legislativo para um cargo do Executivo”, contou Rocha.
Além dos avanços nos investimentos e nas questões funcionais do Estado, Eduardo Rocha contribui diariamente para a relação institucional do Governo do Estado com as prefeituras sul-mato-grossenses e demais Poderes, como ALEMS (Assembleia Estadual de Mato Grosso do Sul e os Tribunais de Justiça e Contas.
“Sou um cara da lida e também sou conciliador. Tenho visto que esse perfil me ajudou muito na realização das funções de um secretário de Governo e Gestão Estratégica”, ponderou.
Avanços
Nos quatros meses à frente da Segov, Eduardo Rocha acompanhou entregas de equipamentos para o HR de Três Lagoas. Foram entregues equipamentos hospitalares que vão estruturar o início das atividades.
Na questão dos servidores da Educação, por exemplo, o diálogo da Segov com a Secretaria de Estado de Educação junto a FETEMS, foi decisivo para o desfecho positivo, que colocou, mais uma vez, a categoria com um dos melhores rendimentos, se comparado aos demais Estados brasileiros.
“Estar como secretário de Governo e Gestão Estratégica na administração do Reinaldo Azambuja é um desafio, mas também uma satisfação. Nunca vi tantas entregas para a população, uma gestão com tamanha parceria com os municípios de Mato Grosso do Sul e, política de valorização dos servidores, nosso maior patrimônio. É bom demais fazer parte de uma equipe de trabalho tão organizada e eficiente”, finalizou.
Bioparque Pantanal
Além de toda a responsabilidade de gestão das políticas institucionais e de Governo, hoje a Segov também é a responsável pela administração do Bioparque Pantanal.
O empreendimento que comporta o maior aquário de água doce do mundo, está no guarda-chuva da Segov. “Mais um desafio, cuidar desta imensa obra que agrega diversos segmentos do Governo do Estado e que tem o principal objetivo, passar conhecimento para as pessoas”, disse Eduardo Rocha.