AO VIVO
Política

Polícia Federal cumpre mandado no apartamento de Puccinelli

Ex-governador do Estado é investigado na Operação Lama Asfáltica

Hojemais, Três Lagoas - Da redação
10/05/16 às 08h02
Ex-governador André Puccinelli (Reprodução)

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (10) a segunda fase da Operação Lama Asfáltica e cumpre mandado no apartamento do ex-governador do Estado, André Puccinelli (PMDB). A primeira etapa aconteceu no dia nove de julho e a segunda foi batizada como Fazendas de Lama – referente à aquisição de propriedades rurais com recursos públicos desviados de contratos de obras públicas, fraudes em licitações e recebimento de propinas -.

Conforme a PF, serão cumpridos 15 mandados de prisão temporária nesta terça, além de 28 mandados de busca e apreensão e 24 mandados de sequestro de bens investigados. Os mandados são cumpridos em Campo Grande, Rio Negro, Curitiba (PR), Maringá (PR), Presidente Prudente (SP) e Tanabi (SP).

A polícia informou ainda que nesta fase foram encontrados indícios da prática dos crimes de lavagem de dinheiro, inclusive decorrentes de desvio de recursos públicos federais, através de novas fiscalizações realizadas pela CGU (Controladoria-Geral da União) e relatórios da Receita Federal.

Na primeira fase foi constatada a existência de um grupo que, por meio de empresas em nome próprio e de terceiros, superfaturaram obras contratadas com a administração pública, mediante a prática de corrupção de servidores públicos e fraudes a licitações, ocasionando desvios de recursos públicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.