AO VIVO
Política

Puccinelli diz que MS precisaria de 70 mil casas para atender a todos os necessitados

Ele afirma que quando pegou o governo este número era de 120 mil

Midiamaxnews
31/10/14 às 21h07

O governador André Puccinelli (PMDB) disse na manhã desta sexta-feira (31), durante entrega de casas em Campo Grande, que ainda está longe de conseguir atender a todos que necessitam de moradias em Mato Grosso do Sul.

Segundo o governador, seriam necessárias 70 mil novas residências para acabar com o deficit habitacional. Ele afirma que quando pegou o governo este número era de 120 mil, caiu para 50 mil com a construção das novas residências e voltou a 70 mil por conta da formação de novas famílias.

Segundo Puccinelli, outras 5 mil residências devem ser construídas pelo governo federal em Mato Grosso do Sul, que serão somadas a 12 mil que o Estado pretende construir e que também terão ajuda do governo federal.

Campo Grande

O prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), espera entregar 5 mil residências até março de 2015. Estas residências foram iniciadas em gestões passadas. Porém, ele prometeu construir outras 5 mil novas até 2016.

Olarte explicou que as casas reduzem , mas não acabam com o deficit habitacional, visto que, segundo ele, Campo Grande cresce “uma Aquidauana” por dia. O prefeito também prometeu construir novas moradias em terrenos que serão conquistados pela Prefeitura. Ele não entrou em detalhes se os terrenos são de áreas invadidas e prometeu anunciar no momento certo.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.