AO VIVO
Política

Secretário de Fazenda nega que emitiu notas fiscais falsas para a JBS

O secretário estadual de Fazenda e presidente do PSDB em Mato Grosso do Sul, Marcio Monteiro, publicou uma nota de esclarecimento sobre as acusações feitas pelo delator da Lava Jato, Wesley Batista, da JBS, sobre a emissão de notas frias.

Campo Grande News
21/05/17 às 11h49

O secretário estadual de Fazenda e presidente do PSDB em Mato Grosso do Sul, Marcio Monteiro, publicou uma nota de esclarecimento sobre as acusações feitas pelo delator da Lava Jato, Wesley Batista, da JBS, sobre a emissão de notas frias.

A nota foi divulgada no Facebook oficial do PSDB-MS nesta noite de sábado (20) e nega a prática ilícita da qual é acusado - a delação de Wesley aponta que Monteiro fez a emissão de R$ 333 mil em notas frias usadas para "mascarar" dinheiro de propina.

Monteiro afirma que em 2016 de realizou a venda de gado aos frigoríficos da JBS, assim como fez com unidades de outras empresas, sendo o rebanho da fazenda que ele é dono em Jardim, há mais de 30 anos. Ele ainda frisa que o gado está devidamente declarado à Receita Federal, assim como todo o seu patrimônio, não havendo ilegalidade.

"Oportuno ainda esclarecer que não conheço os irmãos Wesley e Joesley Batista; nunca conversei ou encontrei os mesmos, e os desafio a provar os fatos alegados referente à minha pessoa", frisa a nota, que completa.

"Sou o maior interessado no aprofundamento das investigações, para que a verdade venha à tona, e estou à disposição das autoridades competentes para prestar os esclarecimentos relacionados aos fatos aqui mencionados", destaca Marcio Monteiro.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.