Política

Simone Tebet pede garantia de espaço às mulheres nas reuniões da CPI

Discussão na manhã desta quarta-feira (5) fez com que a sessão fosse suspensa por alguns minutos

Daniela Galli - Hojemais Três Lagoas
05/05/21 às 13h12

 A Senadora Simone Tebet (MDB-MS) pediu na manhã desta quarta-feira (5) que as mulheres possam ter mais espaço durante as reuniões da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da pandemia. O debate, entre a bancada feminina e os demais senadores fez com que o presidente da comissão, Omar Aziz (PSD-AM), interrompesse a sessão por alguns momentos. 

Tudo começou devido a um acordo feito no dia anterior, quando Aziz havia dito que daria espaço para que uma representante das mulheres fizesse as perguntas no início das oitivas. Quem depõe hoje é o ex-ministro da Saúde Nelson Teich. 

Os senadores que apoiam Bolsonaro protestaram argumentando que isso se tratava de um privilégio concedido às mulheres e que isso chamaria mais a atenção para os parlamentares que são contrários ao Presidente.

Simone respondeu que isso seria inadmissível em um Estado de Direito e que, o fato da bancada feminina ter mais espaço nas reuniões se tratava de uma prerrogativa. “Nós pedimos ao plenário desta comissão que pudéssemos ter direito a uma fala na lista dos titulares e na dos suplentes”.

A Senadora ainda criticou a discussão. “Nós somos maiores do que isso e o que o País está precisando mais do que nunca é de união e harmonia e que nós possamos priorizar aquilo que é relevante”.

O plenário aprovou recentemente a criação da liderança da bancada feminina no Senado. Por isso as Senadoras passaram a ter direito a prerrogativas de representação através da indicação de uma líder e uma vice-líder da bancada.

(*)Com informações do Valor Econômico

 

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.