Política

Jovem do  Parque São Carlos ganha bolsa para faculdade nos EUA

Para realizar este sonho, Luana Nascimento precisa de ajuda financeira para passagem e visto estudantil

Emily Custódio - Hojemais Três Lagoas 
23/09/20 às 10h52
Foto Fom Conradi

A jovem Luana Nascimento é uma três-lagoense que enche todos de orgulho. Ela tem apenas 19 anos, mas pela conversa percebe-se uma grande maturidade e determinação. Nascida e criada no Bairro Parque São Carlos em Três Lagoas, ela foi selecionada com bolsa completa, pela faculdade Estadunidense Júnior College que fica no estado do Kansas.

A bolsa foi concedida pela qualidade atlética de Luana, ela é jogadora de basquete desde os 13 anos de idade e começou os treinos no Bairro onde cresceu.

Mas a luta para ir aos Estados Unidos da América (EUA) ainda precisa de um incentivo dos empresários e moradores locais, pois é necessário R$ 9 mil reais para passagem e visto de estudante.

Com determinação e garra de atleta que têm, Luana fez uma vaquinha online para conseguir a quantia. Quem puder ajudar pode doar qualquer quantia neste LINK , que até o momento arrecadou pouco mais de R$2 mil.

 

Foto Fom Conradi

Conheça a atleta

A história de Luana no basquete começou aos 13 anos na escola do Parque São Carlos, onde era a mais novinha da turma. Com muita dedicação foi selecionada para jogar pela Federação Paulista pela cidade de Tupã, no sub15 e depois no sub17.

Na sequência ela foi para Santa Catarina defender a equipe das Leoas da Serra, no sub19, onde fez o “melhor ano como atleta”, destacou.

Em 2020 veio a pandemia do COVID-19, então Luana ficou sem clube, mas não desistiu e foi selecionada para estudar e jogar no Júnior College, onde deve se apresentar entre dezembro de 2020 e janeiro de 2021.

“O basquete significa muitas coisas, a maioria dos lugares que conheço das pessoas que sabem quem sou é devido ao basquete. Desde os 13 anos, na escola, já ganhávamos bastante títulos para Cidade de Três Lagoas. Conforme a gente ia ganhando mais viagens íamos fazendo, então o basquete é simplesmente o meu futuro todo! A minha oportunidade de sempre estar crescendo no meio do esporte mesmo ele sendo tão desvalorizado aqui no Brasil”, desabafou Luana.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.