Política

Novo Decreto Municipal reforça medidas preventivas ao COVID-19 em Selvíria

De acordo com o novo Decreto, também fica proibido o consumo de alimentos e bebidas em quaisquer estabelecimentos comerciais e de serviços, excetuando-se os restaurantes.

Da Redação
01/07/20 às 19h55
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Com o intuito de reforçar as medidas impostas para a prevenção e contenção do novo coronavírus (COVID-19) em Selvíria, a Prefeitura Municipal enviou para publicação nesta quarta-feira (01), no Diário Oficial da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), o Decreto n º 379.

O Decreto estabelece novas ações para serem cumpridas pelos próximos quinze dias, para o enfrentamento da emergência de saúde pública de importância internacional decorrente do surto epidêmico do vírus, podendo as determinações presentes, serem revogadas ou prorrogadas até a normalidade da epidemia.

Entre as ações decretadas, o toque de recolher teve alteração, e a partir da data de publicação, passa a ser das 21h às 04h (MS). Serviços para entregas a domicílio (delivery) de bebidas e alimentos, passou a ser até às 23h (horário MS). 

O uso de máscaras de proteção facial, cirúrgica ou caseira, é obrigatório por todas as pessoas que acessarem os estabelecimentos privados e públicos autorizados a funcionar, bem como por motoristas e usuários de transporte individual ou compartilhado.

De acordo com o novo Decreto, também fica proibido o consumo de alimentos e bebidas em quaisquer estabelecimentos comerciais e de serviços, excetuando-se os restaurantes.

Ficam ainda vedados a glomeração de pessoas nas vias de circulação, praças, parques, ruas e o funcionamento de boates, casas noturnas, ranchos, salões de eventos e reuniões ou eventos realizadas por entidades não governamentais.

O fechamento compulsório de academias também foi estabelecido, bem como proibido a realização de atividades físicas coletivas e o funcionamento dos atendimentos realizados pelos profissionais de educação física, em locais públicos ou privados.

“Com essas novas medidas, pretendemos reforçar ainda mais os cuidados dentro do município para a prevenção e contenção do COVID-19. Nosso intuito é proteger a população, evitando a proliferação do vírus,  que tem alto poder de transmissão e contaminação. Contamos com o apoio e colaboração da população selvirense, bairro Véstia e assentamentos, e pedimos para que se for preciso sair de casa, que não deixem em hipótese alguma de usar máscara, e higienizar constantemente as mãos”, ressaltou o prefeito. 

A fiscalização no município, para verificação de denúncias de possíveis aglomerações e de estabelecimentos que não estejam de acordo com as medidas de segurança impostas no novo Decreto, serão intensificadas pela Administração Municipal, e contará com o apoio das polícias Civil e Militar.

O Decreto pode ser acessado na íntegra na Página Oficial: Prefeitura Municipal de Selvíria.

*  Assessoria de Comunicação.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.