Política

Reeleito prefeito de Três Lagoas, Guerreiro agradece eleitores pela vitória

Este ano a campanha eleitoral foi difícil, em virtude da pandemia do Covid-19.

Danielle Brito - Hojemais Três Lagoas
21/11/20 às 07h57
Angelo Guerreiro, foi reeleito com mais de 33 mil votos ( Reprodução)

Com 63,92% dos votos válidos, o prefeito Angelo Chaves Guerreiro (PSDB) foi reeleito em Três Lagoas. Ele teve 33.331 votos, contra 11.606 do candidato Fabrício Venturoli (Republicanos), que foi o segundo mais votado no último domingo, 15 de novembro. 

Em relação à última eleição, quando foi eleito para o comando da Prefeitura pela primeira vez com 59,11 % dos votos válidos (30.033 votos), Guerreiro ampliou a sua votação em mais de 3.200 votos. Guerreiro terá como vice Paulo Salomão (DEM). 


TRAJETÓRIA DE VIDA E CARGO POLÍTICO


Angelo Guerreiro tem 51 anos. Nasceu em 03/12/1968, em Presidente Bernardes, interior de São Paulo. Único filho homem entre três irmãos, ajudava o pai na lavoura, por isso, tinha pouco tempo para estudar e brincar: era da escola para a roça e as lições eram feitas à noite sob a luz da lamparina. Tais dificuldades o levaram a aprender a fazer artefatos em couro. A renda que conseguiu com a comercialização dos mesmos foi essencial para consolidar a sua moradia em Mato Grosso do Sul, em 1985. Morou em Nova Andradina, Água Clara e, por fim, Três Lagoas, onde montou a sua própria fábrica, incluindo a exportação de seus produtos em couros para outros estados e países.

Dentro de sua profissão estendeu apoio a entidades que apoiam jovens dependentes químicos e aos detentos do presídio da cidade. Conquistou o carinho dos moradores, principalmente das pessoas mais carentes.

A popularidade foi reconhecida e Guerreiro foi convidado para ser candidato a vereador. Mesmo com a inexperiência política, foi eleito para ocupar uma cadeira na Câmara de Três Lagoas em 2004 e reeleito com o maior número de votos da história da cidade. Em 2006, Angelo Guerreiro se candidatou a Deputado Estadual e ficou como suplente, com mais de 9 mil votos.

Em 2010, tentou novamente uma vaga na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e obteve mais de 16 mil votos, sendo mais de 14 mil apenas em Três Lagoas, ganhando novamente o destaque de candidato de Três Lagoas ao cargo de deputado estadual mais bem votado na história da cidade.

Angelo Guerreiro foi eleito Deputado Estadual em 2014 pelo PSDB com 29.534 votos. E em 2016 conquistou o cargo no executivo de Três Lagoas com 30.033 votos, o que representa 59,11% dos votos válidos. Angelo Guerreiro é prefeito de Três Lagoas na gestão 2017-2020.


PREFEITO FAZ AGRADECIMENTO NO FACE


“Gratidão, Três Lagoas. Mais uma vez, gratidão por essa demonstração de confiança e carinho. Eu e o Paulinho fomos reeleitos com 33.331 votos, o que representa 63,92%. Obrigado a todos os amigos, parceiros, voluntários, candidatos a vereador da nossa coligação e a população que estiveram ao nosso lado nessa caminhada. Foram 4 anos de muito trabalho e os próximos não serão diferentes. Vou honrar a nossa querida cidade!”, disse Guerreiro no vídeo em sua página do facebook.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.