Justiça

Justiça de Penápolis realiza nova audiência com réus da Raio X

Processo foi desmembrado em três para dar agilidade ao julgamento e o segundo grupo é o alvo da sessão desta semana

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
14/06/21 às 09h49

A Justiça de Penápolis (SP) retoma nesta segunda-feira (14), as audiências de instrução e julgamento de réus no processo relacionado à Operação Raio X, deflagrada em setembro do ano passado pela Polícia Civil de Araçatuba (SP) contra o desvio de dinheiro público da área da Saúde por meio de OSSs (Organizações Sociais de Saúde).

Para dar agilidade no julgamento, o processo foi desmembrado em três e a audiência de hoje refere-se a 15 réus: André de Freitas, André Rebequi Bispo, Antônio Carlos de Oliveira, Camila Aparecida Freitas G. Escanhuela dos Santos, Chislani Cristina Batista da Cunha, Cleuer Jacob Moretto, Eunice Masson, Luciana Araújo Lima, Orlando Valentim Botasso Júnior, Osvaldo Ramiro Alexandre, Sérgio Kiyoshi Takahashi Harada, José Antônio Ferrez Chacon, Robélio Meneghetti Junior, Genilson José Duarte Amorin e Moisés Constantino Ferreira Neto.

Ela estava prevista para começar às 9h30 no Fórum de Penápolis, com a oitiva das testemunhas de acusação. Ainda serão ouvidas as testemunhas de defesa e somente depois é que os denunciados serão interrogados. Por isso, a sessão poderá demorar mais de um dia.

Andamento

Este é o segundo grupo a passar pela audiência de instrução e julgamento nesse processo. O primeiro, no qual estava o médico anestesista Cleudson Garcia Montali, apontado como líder do suposto esquema de desvio de dinheiro público aconteceu no final de abril.

O terceiro grupo é composto pelos réus Abel José Costa, Daniela Araújo Garcia (esposa de Cleudson), Daniela Bottizini, Gilberto Ademir Granja, Guilherme Aparecido de Jesus Paracatu, Ivone Valle Coca Moralis, Liege Tada Batagim dos Santos, Luciano Abreu Oliveira, Maurício Carlo Zanlorensi, Osvaldo Coca Moralis, Vagner Luís Miasso, Wilson Carlos Braz (ex-secretário de Saúde de Penápolis), Sônia Erci Munhoz Braz e Vilma Aparecida Ferreira.

A reportagem ainda não conseguiu confirmar se há data marcada para a audiência desses réus.Há ainda processo semelhante tramitando na Justiça de Birigui.

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM JUSTIÇA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Empresa Jornalística e Editora LTDA
32.184.870-0001/54
Editor responsável:
Aline Galcino - MTB: 43087/SP
aline.galcino@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2021 - Grupo Agitta de Comunicação.