Justiça

Site que vende acessórios para bebidas é retirado do ar

Liminar foi concedida a pedido de Promotoria de Justiça porque consumidores reclamam que empresa não entrega produtos nem devolve dinheiro

Lázaro Jr. - Hojemais Araçatuba
12/11/22 às 08h51

Decisão liminar obtida pela Promotoria de Justiça do Consumidor da Capital retirou do ar o site da empresa Ikeg, que vende produtos destinados a consumidores de bebidas alcoólicas.

A marca oferece itens como chopeiras portáteis, copos, canecas e garrafas térmicas de cerveja, mas vem sendo acusada de não entregar as compras nem devolver os valores pagos pelos clientes.

Há relatos ainda de dificuldades em estabelecer contato com representantes da empresa, que foi aberta em março de 2018, na cidade de Cuiabá, capital de Mato Grosso, e tem uma filial, aberta em novembro de 2019, na cidade de São Paulo.

Segundo o Procon, a Ikeg é alvo de mais 700 registros de reclamações no órgão. Em uma página dedicada à avaliação de serviços, a marca é classificada como "não recomendada"

Ao propor a ação, o membro do MPSP Igor Volpato Bedone demonstra que a identificação dos sócios da empresa foi possível com auxílio de equipe do CAEx (Centro de Apoio à Execução).

Entretanto, todas as tentativas de notificação foram infrutíferas. Para Bedone, dar início ao processo foi necessário "diante da quantidade extraordinária de consumidores lesados que sofreram prejuízo econômico e do risco evidente de mais consumidores virem a ser prejudicados". (AI/MPSP)

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
  27/05/26 às 18h36
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM JUSTIÇA
Franquia:
Araçatuba SP
Franqueado:
Connect Jornalismo Digital LTDA
48.486.487/0001-90
Editor responsável:
Lazaro Silva Júnior MTB 48158
lazaro.junior@ata.hojemais.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.