O número de eleitores cadastrados no sistema biométrico de votação chegou a 39% em Três lagoas, de acordo com os dados do Cartório Eleitoral do município, até esta sexta-feira (26) 26.431 eleitores realizaram o cadastramento e 40 mil ainda devem revisar seu título até o final de 2020.
Em Mato Grosso do Sul, 62,80% do eleitorado já realizou o recadastramento. Segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) até o final do prazo, 25 municípios do estado devem realizar a biometria, de acordo com a lista de localidades que integram a etapa 2019/2020 do Programa de Identificação Biométrica.
Municípios incluídos na etapa são Alcinópolis, Anaurilândia, Antônio João, Aparecida do Taboado, Aral Moreira, Bataguassu, Bodoquena, Cassilândia, Chapadão do Sul, Coronel Sapucaia, Corumbá, Costa Rica, Douradina, Dourados, Itaporã, Ladário, Laguna Carapã, Miranda, Nioaque, Paraíso das Águas, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso, Selvíria, Terenos e Três Lagoas, nestas regiões o cadastro biométrico é obrigatório.