Uma das envolvidas utilizou a sua página no facebook para falar que foi agredida pelo segurança e enfermeiros da UPA e dentre os comentários de sua publicação mencionou que os pacientes deveriam ser retirados do local para que uma chacina fosse feita na unidade.
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Três Lagoas (SSPM) emitiu nota de repúdio a respeito do ocorrido, mencionando que o episódio extrapolou o limite do razoável e da racionalidade. A nota foi encaminhada à Prefeitura de Três Lagoas, à Câmara municipal de Vereadores e ao comando da Polícia Militar solicitando que uma viatura fique disponível na unidade de saúde, para garantir a segurança dos trabalhadores e pacientes.
Modesto, presidente do SSPM, em entrevista ao Hojemais disse que esta não é a primeira vez que agressões verbais e psicológicas acontecem na unidade e dentre todo e qualquer problema que possa existir durante o atendimento, não existe uma razão para que o cidadão tenha este tipo de atitude.
