AO VIVO
Política

Bolsonaro demite Vélez do Ministério da Educação

Abraham Weintraub foi anunciado para o cargo

Ana Carolina Kozara  - Hojemais Três Lagoas 
08/04/19 às 11h50

O Presidente Jair Bolsonaro (PSL) anunciou nesta segunda-feira (8) a demissão de Ricardo Vélez Rodriguez do Ministério da Educação.

Vélez assumiu a pasta em janeiro e há cerca de dois meses vinha perdendo espaço diante de disputas internas entre grupos adversários, provocada por desentendimentos entre militares e seguidores do escritor Olavo de Carvalho.

Durante os meses que Velez ficou à frente do ministério, se envolveu em uma serie de polemicas, a última foi a declaração de que iria mudar os livros didáticos para revisar a maneira como tratam a ditadura militar e o golpe de 1964.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O colombiano naturalizado brasileiro ainda pediu que a escola filmasse alunos cantando o hino nacional e enviasse ao MEC, demitiu o secretário executivo da pasta e também o presidente do Inep e ainda afirmou que a universidade não é para todos

Desde o início da gestão, Velez realizou pelo menos 14 trocas de cargos importantes no Ministério da Educação.

De acordo com Bolsonaro, quem assume o cargo é  Abraham Weintraub mestre em Administração na área de Finanças pela FGV e MBA Executivo Internacional pelo OneMBA, com título reconhecido pelas escolas: FGV/Brasil, RSM/Holanda, UNC/Estados Unidos, CUHK/China e EGADE-ITESM/México. 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.