Em 2013 uma emissora de rádio da cidade denunciou possíveis irregularidades na transferência de enfeites natalinos da Prefeitura de Três Lagoas para a cidade de Aparecida do Taboado. A denúncia motivou a ida dos vereadores Jorge Martinho (PSD) e Gil do Jupiá (PSB) aquele município para averiguar os fatos. Além disso, resultou também em um inquérito civil na 2ª Promotoria do Patrimônio Público e Social da Comarca de Três Lagoas contra o município.
Ontem (19), a Promotoria comunicou o arquivamento da denúncia, por não encontrar irregularidades. Eis a integra homologação: “homologa-se arquivamento de Inquérito Civil instaurado com o fito de apurar eventual irregularidade consubstanciada na disponibilização de enfeites natalinos, bens públicos, pertencentes ao Município de Três Lagoas para Aparecida do Taboado, quando demonstrado nos autos que a denúncia que deu ensejo ao Procedimento baseou-se apenas em especulações que posteriormente demonstraram-se infundadas”.
Conforme já havia sido explicado pela própria prefeitura Aparecida do Taboado e por empresários, o que ocorreu é que a empresa daqui foi a vencedora da licitação realizada por aquele município.
O diretor de Cultura, Ronaldo Souza, de Aparecida, já havia esclarecido: “a decoração natalina de Aparecida do Taboado é totalmente nova; apenas a empresa prestadora de serviço é que é de Três Lagoas e também presta o mesmo serviço na cidade”.