AO VIVO
Política

Sessão de reabertura dos trabalhos da Câmara de Três Lagoas será solene, com a presença do prefeito Guerreiro

Assembleia Legislativa e Congresso também reabrem trabalhos na semana que vem

Hoejmais - João Maria Vicente
02/02/18 às 23h58
Presidente da Câmara André Bittencourt e o prefeito Angelo Guerreiro (Reprodução)

Nesta terça-feira (6) a Câmara de Três Lagoas reabre os trabalhos legislativos referentes ao ano de 2018. A sessão, que será comandada pelo presidente André Bittencourt (PSDB), às 9 horas, será solene e, portanto, não deverão ser apresentadas proposituras por parte dos vereadores. 

Como tradicionalmente acontece, a sessão terá a presença do Prefeito Angelo Guerreiro (PSDB) que, na ocasião, falará sobre os trabalhos realizados em 2017, bem como os projetos para este ano. Deverá comparecer também o secretariado municipal.

 ASSEMBLEIA 

 A abertura dos trabalhos da 4ª Sessão Legislativa da 10ª Legislatura da Assembleia Legislativa também acontece na terça com a presença do governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB). Na programação está prevista a revista da tropa da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul pelo governador, em frente ao prédio da Assembleia Legislativa, às 8h45. 

Em seguida, acontece o hasteamento das bandeiras no Pavilhão Externo do Palácio Guaicurus e, por fim, a sessão solene de abertura dos trabalhos legislativos no Plenário Júlio Maia.

 CONGRESSO

Já no Congresso Nacional, o início do ano legislativo de 201, ocorrerá na segunda e será menos solene, já que, diferentemente dos anos ímpares, não haverá eleição dos presidentes da Câmara nem do Senado. 

Atualmente, o presidente do Senado é Eunício Oliveira (MDB-CE), eleito em 2017 para substituir o senador Renan Calheiros (MDB-AL), com mandato de dois anos nesse cargo. A Câmara é comandada pelo deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ), que assumiu em julho de 2016, após a queda de Eduardo Cunha (MDB-RJ), preso pela Operação Lava Jato.

 

Durante a sessão de abertura do Congresso Nacional, como ocorre todos os anos, será lida uma mensagem encaminhada pelo Poder Executivo aos parlamentares, com os projetos e as expectativas consideradas prioritárias pelo governo federal em 2018. 

Caso o presidente Michel Temer não compareça ao evento, que começa às 17h, o ministro-chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, ou algum outro membro do governo poderá representá-lo. Os parlamentares devem ficar mais uma semana de folga - sete dias depois do início dos trabalhos - já que o feriado de Carnaval cai em 13 de fevereiro este ano.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
WESLEY MENDONÇA SRTE/SP46357
atendimento@agitta.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2026 - Grupo Agitta de Comunicação.