A Polícia Militar prendeu na noite do último domingo (7), Caio Patrik Neri, 18 anos, morador no residencial Atlântico, em Araçatuba (SP), acusado de participar de um assalto a uma residência, em maio.
Ele teve a prisão preventiva decretada pelo juiz da 3ª Vara Criminal, Emerson Sumariva Júnior, que aceitou denúncia contra ele e o estudante Cesar Felipe Mello Costa, 18, que agora também é réu por roubo no mesmo processo.
O assalto aconteceu na manhã do dia 27 de maio, na rua Antônio Martins. Na ocasião, a moradora disse à polícia que por volta das 8h a empregada dela chegou e em casa e, ao abrir o portão, foi surpreendida por três homens, estando dois deles armados com revólveres e encapuzados.
Um dos ladrões, que depois foi identificado como sendo um adolescente de 17 anos, foi até a cozinha e pegou duas facas. As vítimas foram ameaçadas e os bandidos roubaram televisores, jóias, relógios e aproximadamente R$ 1.400,00 em dinheiro.
O grupo criminoso fugiu levando os objetos no veículo da vítima, que estava na garagem, deixando elas amarradas e trancadas no banheiro.
Prisão
Assim que a polícia foi comunicada do crime, iniciou patrulhamento e recebeu denúncia de que o veículo da vítima havia sido abandonado na rua da empresa "Metalgon".
Ainda segundo a denúncia, os objetos roubados foram transferidos para um VW Gol, que depois foi visto com os acusados, descarregando em uma casa na rua José Cinti Neto, no Atlântico.
Os policiais encontraram o veículo estacionado em frente a outra casa no bairro, casa esta onde mora Neri, preso preventivamente no domingo. Na ocasião, apenas a mãe dele estava no imóvel.
Durante vistoria na casa, os policiais apreenderam um relógio que foi reconhecido pela vítima entre os objetos roubados.
Mais presos
Os policiais também foram à casa onde os suspeitos foram vistos descarregando o Gol. Nela estava o estudante de 18 anos e o adolescente, com alguns dos objetos roubados, capuzes, luvas e camisetas descritas pelas vítimas como sendo as usadas pelos assaltantes.
Na casa também foram apreendidos R$ 800,00 em dinheiro e uma pistola de brinquedo. A outra arma usada no assalto não foi encontrada.
Os acusados confessaram o roubo e o adolescente indicou o réu preso domingo como sendo comparsa na ação criminosa.
Os policiais mostraram às vítimas fotografias dos três e todos foram reconhecidos. Costa foi preso em flagrante na época, junto com o adolescente, que foi apreendido e ficou à disposição da Vara da Infância e da Juventude.
O mandado de prisão contra Neri foi expedido em 25 de junho e ele foi preso por volta das 20h30 de domingo, na casa dele.
Após ser apresentado no plantão policial, ficou à disposição da Justiça para aguardar julgamento. Eles respondem por roubo qualificado e corrupção de menores.