Depois de bater de frente com o senador Renan Calheiros, primeiro brigando para com ele pelo direito de disputar a presidência do Senado e depois reforçando a candidatura do novo presidente Davi Alcolumbre, a senadora enfrenta agora a possibilidade de ser expulsa do partido conforme noticiou a grande imprensa. Renan Calheiros teria pedido ao MDB (Movimento Democrático Brasileiro) a expulsão da colega de bancada do partido, conforme divulgou a Folha de São Paulo na tarde deste sábado (2).
Sobre esta suposta intenção, a senadora três-lagoense declarou: "Se o MDB, meu partido, não só renega o passado, fazendo tudo ao contrário do que o passado diz, mas quer fazer dele um partido de poucos, então, não serei eu expulsa, eu é que pedirei para sair, porque não mais encontrarei nele os ideais de Ulysses Guimarães, de Tancredo Neves, de Pedro Simon, de Ramez Tebet. Eu não fico num partido que tenha apenas democrático ou democracia no nome, democracia se faz na diferença, não no absoluto”.
A ainda prossegue, afirmando que “se por ter votado contra Renan Calheiros, ter criado a estrutura para garantir a vitória de Davi Alcolumbre na presidência do Senado significa a expulsão do MDB, não precisam se incomodar, eu serei a primeira a sair".