Política

Acompanhe tudo sobre os bastidores da política de Três Lagoas e região

Pimenta: A coluna mais apimentada da Costa Leste

Hojemais Três Lagoas
04/04/20 às 07h56
pastor Marcos Rogério Martins Araújo

O QUE TEMOS PRA HOJE É SAUDADE

É impossível não se emocionar ao lembrar-se do final do mês de março de 2016. A tristeza e o silêncio tomou conta da cidade de Três Lagoas, nas primeiras horas do dia 20 de março, com a notícia do falecimento de um grande homem, o pastor Marcos Rogério Martins Araújo. É difícil de descrever o sentimento que rasgava o peito com a partida precoce do líder da Igreja Peniel. Mais um dia 20 se passou, e as lembranças invadiram minha cabeça, pareciam flash daquela manhã cinzenta.  Só quem conheceu o pastor Marcos Rogério, vai entender o que eu estou falando. E o que temos pra hoje é saudade. 


RECORDAR É VIVER

É nessa hora que o homem chora e a mãe não vê. Hoje completa 10 anos que a cidade de Selvíria viveu momentos dignos de filme de terror. Depois de uma onda de terror e medo, a paz voltou a reinar naquele município e na região, após a intervenção da Polícia Militar, Garras, DIG que passou a se chamar SIG, e da Rotai (atualmente Força Tática). Não aguenta, pede para sair. E não é que os malandros, saíram mesmo!? Só não vou dizer como em respeito ao direito dos manos. Fica aqui a minha admiração e gratidão aos envolvidos na operação que devolveu a tranquilidade aquela pacata cidade. 


ACERTOU MIZERAVI

Adivinha quem ganhou um ‘dindin’ no sorteio da Nota Fiscal Premiada de MS? Acertou mizeravi. 13 felizardos de Três Lagoas levaram uma grana extra no sorteio do mês de março da Nota Fiscal Premiada. Seis deles fizeram compras em um famoso supermercado local. O dono da rede de supermercados já está sendo chamado de pé quente. Como diria meu amigo Nelson Rubens, eu aumento, mas não invento. 


SABOR BRASILEIRO

Um, dois, feijão com arroz. Três, quatro, feijão no prato. Só que desta vez não terá feijão no prato. O nosso sabor brasileiro, acabou virando o vilão nessas últimas semanas com um aumento de 130%. Dizem por aí que tem gente trocando terreno por um saco de feijão. O jeito é a dona de casa pesquisar bastante e aproveitar as promoções para garantir o feijãozinho nosso de cada dia. 


POSITIVIDADE

Em isolamento, o cantor Marquinho Guerra,  capa da edição 67 da Revista Rara Gente - mandou um recadinho para as leitoras e fãs do seu trabalho. Além de lindo, ele ainda tem uma energia boa.  Marquinho pediu para nós mantermos a fé e a positividade que tudo isso que o país está passando por conta do coronavírus irá passar. É um fofo neh!? Saudades lindeza! 

 

É ÁLCOOL NA MÃO E ÁLCOOL PRA DENTRO

Em tempos de coronavírus, a prevenção é o melhor remédio. Em Três Lagoas ainda está difícil encontrar álcool em gel em estabelecimentos comerciais. É como procurar uma agulha no palheiro. Tem gente criando até fórmulas mirabolantes para substituir o novo ‘menino dos olhos’. O pior é que tem gente que acredita nas baboseiras que se espalham nas redes sociais e se esquecem de que estão colocando a própria saúde em risco. Acordaaaa minha filha, lavar as mãos corretamente com água e sabão também é uma forma de prevenção contra vírus e bactérias, inclusive o coronavírus, ou corongavírus, ou coroavírus... já nem sei mais o nome desse bicho. 

 

 

 RECOMENDADO PARA VOCÊ
 EM DESTAQUE AGORA
VEJA TODOS OS DESTAQUES
 ÚLTIMAS EM POLÍTICA
Franquia:
Três Lagoas MS
Franqueado:
Empresa Jornalística e Editora Hojemais Ltda.
01.423.143/0001-79
Editor responsável:
Daniele Brito
materia03@hojems.com.br
Todos os direitos reservados © 1999 - 2020 - Grupo Agitta de Comunicação.